Os avanços no delivery por drone prometem expansão em 2017

Drone 1

.

No dia 7 de dezembro do ano passado, a empresa Amazon completou sua primeira entrega do Prime Air feita por um drone: um Amazon Fire TV e um saco de pipoca. A entrega levou 13 minutos, desde o momento em que foi encomendada até a sua chegada em Cambridgeshire, Inglaterra. Para este tipo de serviço, as encomendas são enviadas para o cliente de um centro de atendimento e, contanto que haja um deles próximo a sua residência, a Amazon promete entregar os seus itens em até 30 minutos.

.
.
Assista o vídeo para saber como foi a primeira entrega feita pela Amazon Prime Air:

Até então, existem apenas dois clientes no programa, ambos localizados no Reino Unido. No entanto, de acordo com a empresa, eles esperam expandir o seu alcance para dezenas de clientes nos próximos meses, e posteriormente para centenas. Por agora, o programa é limitado a entregas diurnas, apenas quando o tempo estiver adequado. As entregas são feitas sem custo extra.

Drone 2

Há um grande interesse no uso de drone por parte de organizações, como uma forma rápida e eficiente de entrega. Outras empresas gigantes também estão considerando adotar esse tipo de tecnologia. A Google, por exemplo, já entregou burritos do Chipotle na Virginia Tech, a Domino’s entregou pizzas na Nova Zelândia e a Starbucks tem planos de entregar café e outros produtos futuramente.

No entanto, essa tecnologia deve demorar a chegar para os norte-americanos Amazon. Isso se deve ao fato de que os drones da Amazon voam de maneira autônoma e sem a supervisão de um humano e, ao contrário do Reino Unido, onde a Amazon tem um acordo com o governo para testar seus drones, tal coisa não é considerada legal nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre tecnologias e tendências logísticas, fique de olho no blog da Logo – Logistics Marketing! Aqui você terá acesso às melhores e mais interessantes notícias da indústria!

Se inscreva em nossa newsletter através da barra lateral e aprenda tudo sobre marketing e inovações em logística.

Thais Faria

Publicitária, com MBA em marketing pela FGV, Thais Faria tem uma década de experiência em marketing. Trabalhou em segmentos como construção cívil e pesquisa de mercado até encontrar o desafio de entregar marketing de qualidade e que gerasse reais resultados para empresas de logística. Junto a seus dois sócios, fundou a LoGo - Logistics Marketing em 2015, a primeira agência de marketing especializada no mercado de logística, e de lá para cá, foram mais de 800 projetos entregues para clientes de mais de 45 países diferentes. Hoje, Thais, segue a frente da equipe de atendimento e produção da LoGo, garantindo a qualidade da entrega a cada um de seus clientes e mantendo a LoGo sempre a frente das tendências do mercado.

Quer receber notícias de marketing para logística?

Coloque seu melhor e-mail abaixo e aproveite as novidades em primeira mão.