Newsletter: o que é isso e como pode ajudar meu negócio de logística?

newsletter

Com um mercado tão competitivo quanto de logística, com tanta oferta de produtos e serviços, tão importante quanto conquistar novos clientes, é manter os que já têm. Para isso, algumas estratégias de comunicação podem ser bastante eficazes, como por exemplo, a Newsletter.

Esse tipo de comunicação ainda é uma das formas mais eficazes de email marketing e que pode ajudar o seu negócio de logística. A newsletter é uma publicação online, enviada por email, contendo informações relevantes para o seu destinatário.

O objetivo desse material é chegar ao seu público de forma mais pessoal, entregando a ele um conteúdo que vá agregar informação e, por ter essa característica de mensagem mais personalizada, faz com que esse cliente se sinta parte do seu negócio, conseguindo, então, aproximar empresa e cliente, gerando confiança e credibilidade à sua marca. O principal objetivo da newsletter é gerar valor para seu público.

Muitas vezes esse tipo de material é confundido com o que chamamos em marketing de mala direta. Tente sempre apresentar um conteúdo mais informativo aos seus clientes por meio da newsletter, não focando no lado comercial que já é mais característico da chamada mala direta, aquela página de ofertas enviadas aos clientes.

É importante também saber dos interesses de seus clientes. Só envie sua newsletter para aquelas pessoas que demonstraram e confirmaram interesse nesse recebimento, pois caso contrário, essa estratégia pode ter um efeito inverso e ser prejudicial à sua marca.

Invista sempre em um material de qualidade com informações relevantes e um bom design, dessa forma os resultados serão facilmente percebidos.

Para saber mais sobre newsletter e outras estratégias de marketing que podem ajudar sua empresa a se destacar no mercado de logística, entre em contato conosco.

Thais Faria

Publicitária, com MBA em marketing pela FGV, Thais Faria tem uma década de experiência em marketing. Trabalhou em segmentos como construção cívil e pesquisa de mercado até encontrar o desafio de entregar marketing de qualidade e que gerasse reais resultados para empresas de logística. Junto a seus dois sócios, fundou a LoGo - Logistics Marketing em 2015, a primeira agência de marketing especializada no mercado de logística, e de lá para cá, foram mais de 800 projetos entregues para clientes de mais de 45 países diferentes. Hoje, Thais, segue a frente da equipe de atendimento e produção da LoGo, garantindo a qualidade da entrega a cada um de seus clientes e mantendo a LoGo sempre a frente das tendências do mercado.

Quer receber notícias de marketing para logística?

Coloque seu melhor e-mail abaixo e aproveite as novidades em primeira mão.